Nas Bancas

Judi Dench

Judi Dench

Getty Images

Doença impede Judi Dench de ler os guiões dos filmes

A atriz está nomeada para os Óscares, pelo seu papel em ‘Filomena’.

Redação CARAS
24 de fevereiro de 2014, 13:13

Aos 79 anos, Judi Dench continua a ver o seutrabalho como atriz e o seu talento reconhecidos, mas a verdade é que com oavançar da idade tem cada vez mais dificuldades em ser autónoma. Sobretudoporque sofre de uma doença degenerativa, comum nas pessoas mais velhas, que lheafeta a visão. “Nunca quis dar muitaimportância [à doença], mas é difícil,muito, muito difícil. Já não consigo ler. Já não consigo pintar como pintava.Tento ver filmes, mas é complicado”, revelou Judi Dench ao The Hollywood Reporter. “São estes os principais inconvenientes[da doença]. Não quero pensar muitonisso. Faço o que posso fazer e da forma que conseguir”, esclareceu.
E apesar das dificuldades, a atriz britânica garante que não será este problemaa afastá-la do grande ecrã e a colocar um ponto final na sua carreira de maisde 40 anos. “A palavra mais difícil paramim é ‘reforma’. E ‘velho’ também não gosto. Não permito que essas palavras sejamusadas na minha casa. No outro dia, ouvi uma entrevista a uma mulher de 105anos na rádio e em vez da voz trémula que eu esperava, ouvi uma voz maravilhosa.Ela disse ao jornalista que estava a entrevistá-la: ‘Vou dizer-lhe uma coisa. Não pare nunca. Eu nuncadeixei de fazer o que gosto porque se o fizer, nunca mais recomeçarei’. E eupensei: ‘É isto que eu vou fazer’”, recordou Judi Dench, que está nomeada para a 86.ª edição dos Óscares, na categoriade Melhor Atriz, pelo desempenho emFilomena.
Essa nomeação é, aliás, um grande motivo de alegria como a própria explicou: “Foi uma notícia fantástica. Estou tãofeliz por todos os que participaram neste projeto e sinto-me orgulhosa por terfeito parte desta maravilhosa experiência que foi o filme Filomena”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras