Nas Bancas

Maria von Trapp

Maria von Trapp

Getty Images

Morreu Maria von Trapp

A última sobrevivente dos sete cantores originais da família que escapou da Áustria ocupada pelos nazis e que inspirou ‘Música no Coração’ morreu em Vermont, aos 99 anos.

Redação CARAS
23 de fevereiro de 2014, 18:14

Maria Franziska von Trapp, que inspirou Louise em Música no Coração, morreu na passada terça-feira, 18 de fevereiro,aos 99 anos. “Ela era uma mulheradorável, era uma das poucas pessoas verdadeiramente boas. Não havia ponta demaldade no seu corpo. Penso que todos os que a conheciam concordam comigo”,adiantou o seu irmão Johannes vom Trapp.
Maria Von Trapp era a última sobrevivente dos sete cantores originais dafamília que escapou da Áustria ocupada pelos nazis e que ficou famosa em Música no Coração. Era a segunda filhamais velha do capitão Georg Von Trappe da sua primeira mulher, AgatheWhitehead Von Trapp, e com os seis irmãos serviu de inspiração para omusical da Broadway (1959) e do filme com o mesmo nome (1965),que ganhou oÓscar de Melhor Filme. Maria Von Trapp era Louise no filme, um papelinterpretado pela atriz Heather Menzies.
Música no Coração era baseado nolivro de 1949, escrito pela segunda mulher do capitão Von Trapp, que também sechamava Maria, e contava a suaprópria história: a de uma mulher austríaca que se casou com um viúvo com setefilhos e lhes ensinou música. A família deixou a Áustria em 1938, altura em queo país tinha sido ocupado pelos nazis, e tornou-se famosa em Nova Iorque, ondedeu vários concertos. Mudaram-se depois para o estado norte-americano deVermont e abriram a estância de esqui de Stowe. Era aqui que Maria Von Trapptocava acórdão e dava aulas de dança austríaca.
Da segunda união do capitão Georg Von Trapp, com Maria, nasceram Rosmarie, Johannes e Eleonore.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras