Nas Bancas

Os vencedores dos prémios Bafta 2014

‘Gravidade’ e ’12 Anos Escravo’ foram os grandes vencedores desta edição da entrega de prémios britânicos do cinema e da televisão.

Redação CARAS
17 de fevereiro de 2014, 13:18

Os prémios Bafta foram entregues ontem à noite, em Londres. Os grandes vencedores desta cerimónia foram os filmes 12 Anos Escravo e Gravidade. O primeiro arrecadou os galardões de Melhor Filme e Melhor Ator, atribuído a Chiwetel Ejiofor, e o segundo venceu em seis categorias, incluindo Melhor Filme Britânico e Melhor Realizador para Alfonso Cuarón.
“Há 21 milhões de pessoas escravizadas enquanto estamos aqui sentados. Espero que daqui a 150 anos a nossa ambivalência não permita a outro cineasta fazer este filme”, disse Steve McQueen, de 44 anos, ao receber o troféu de Melhor Realizador por 12 Anos Escravo.
Um dos momentos emocionantes da noite foi protagonizado por Cate Blanchett que, quando subiu ao palco da Royal Opera House para receber o prémio de Melhor Atriz por Blue Jasmine, dedicou a conquista a Philip Seymour Hoffman, o ator norte-americano que foi encontrado morto há duas semanas, vítima de overdose.
Jennifer Lawrence (Golpada Americana) e Barkhad Abdi (Capitão Phillips) venceram nas categorias de Melhor Atriz Secundária e Melhor Ator Secundário, respetivamente.
À semelhança do que aconteceu na entrega dos Golden Globe Awards, em janeiro último, A Grande Beleza, do italiano Paolo Sorrentino, foi eleito Melhor Filme Estrangeiro. Este filme é, assim, um sério candidato ao Óscar na mesma categoria.
LISTA DOS VENCEDORES NAS PRINCIPAIS CATEGORIAS:
Melhor Filme – 12 Anos Escravo
Melhor Filme Britânico – Gravidade
Melhor Realizador – Alfonso Cuarón, por Gravidade
Melhor Ator – Chiwetel Ejiofor, em 12 Anos Escravo
Melhor Atriz – Cate Blanchett, em Blue Jasmine
Melhor Ator Secundário – Barkhad Abdi, em Capitão Phillips
Melhor Atriz Secundária – Jennifer Lawrence, em Golpada Americana
Melhor Documentário – The Act of Killing, de Joshua Oppenheimer
Melhor Filme de Animação – Frozen - O Reino do Gelo
Melhor Argumento Original – Eric Warren Singer e David O. Russell, por Golpada Americana
Melhor Argumento Adaptado – Steve Coogan e Jeff Pope, por Filomena
Melhor Filme Estrangeiro – A Grande Beleza, de Paolo Sorrentino
Melhor Música Original – Gravidade
Melhor Fotografia: Gravidade

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras