Nas Bancas

Bárbara Guimarães em fase de renovação: “Vivo a vida com muita intensidade”

A apresentadora está a viver uma nova fase da sua vida.

Redação CARAS
17 de fevereiro de 2014, 11:00

Há quase três meses, Bárbara Guimarães começou uma nova etapa na sua vida ao divorciar-se do professor e filósofo Manuel Ma­ria Carrilho, com quem esteve casada dez anos e de quem tem dois filhos, Dinis, de dez anos, e Carlota, de três. A rutura foi polémica e dolorosa – como a própria apresentadora admite –, mas agora é tempo de renovação. Uma renovação que passa por estar dedicada aos filhos, a si mesma e ao entusiasmo que sentiu por coapresentar na SIC o programa Factor X.
– Já disse que 2013 foi para si um ano de desafios. Como está a viver este novo?
Bárbara Guimarães – 2014 é para mim um ano de renovação.
– Como é que está a viver esta nova fase?
– Vivo a vida com intensidade e alegria.
– Pode dizer-nos o que representou para si apresentar o Factor X?
– É o maior e mais extraordinário programa de competição musical e fazer parte do Factor X encheu-me de orgulho. Olhando para o nível de qualidade dos candidatos e dos mentores, só posso dizer que estou muito satisfeita. Vejo com muito bons olhos uma segunda edição!
– É óbvio que se emociona quando fala do talento dos candidatos...
– Depois de apresentar tantos programas e de conhecer tantos talentos, pensamos que as coisas já não nos tocam... Mas não é assim.
– A ansiedade da grande final deixou-a nervosa?
– Somos uma família, naturalmente partilhamos a emoção e o nervosismo. A expectativa era grande e o público dá-nos a força e o ânimo para agarrar o momento. Para mim, cada final é única: tememos e torcemos por todos.
– Olhar para dez semanas de Factor X também é rever os vesti­dos com que a Bárbara nos surpreendeu nas galas. Na moda continua a gostar de brincar com o seu lado mais sedutor?
– Eu acho que tenho um lado descontraído. Gosto de peças bonitas... Mas admito que tenho também um lado sedutor.
– Em que se inspira para escolher o vestido, os sapatos, as joias, a maquilhagem e o penteado de cada gala?
– A inspiração vem da tendência e do mood do dia.
– Ao longo dos anos a Bárbara tem sido considerada uma das mulheres mais elegantes de Portugal. Considera que se tem mantido fiel ao seu estilo?
– Para mim, o mais importante é sempre sentir-me confortável na pele que habito. Felizmente, nas galas do Factor X conto com a ajuda de uma equipa maravilhosa, preocupada e atenta que me ajuda a escolher.
– Continua a gostar da adrenalina dos diretos?
– Os diretos, com os seus imprevistos e improvisos, fazem-me dar sempre o meu melhor.
– Mantém-se muito magra. Manter a boa forma faz parte das suas prioridades?
– Gosto muito de petiscar, mas cuido de mim e faço exercício. Para me manter em forma tenho um personal trainer maravilhoso e rodeio-me de bons profissionais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras