Nas Bancas

O realizador Diao Yinan com o Urso de Ouro

O realizador Diao Yinan com o Urso de Ouro

Getty Images

Filme chinês vence Festival de Cinema de Berlim

‘Black Coal, Thin Ice’, do realizador Diao Yinan, recebeu o Urso de Ouro para Melhor Filme ontem à noite no último dia da mostra cinematográfica da capital alemã.

Redação CARAS
16 de fevereiro de 2014, 11:54

O filme chinês BlackCoal, Thin Ice, do realizador DiaoYinan, venceu este sábado, 15 de fevereiro, o Urso de Ouro para MelhorFilme na 64.ª edição do Festival de Cinema de Berlim. Aclamado pela crítica durantea mostra cinematográfica alemã, o filme conta a história de um polícia queinvestiga uma série de mortes.
O protagonista do filme, Liao Fan,recebeu o Urso de Prata para Melhor Ator. Já a atriz japonesa Haru Kurochi foi eleita a Melhor Atriz pelainterpretação no filme The Little House,de Yoji Yamada.
O Grande Prémio do Júri foi entregue a TheGrand Budapest Hotel, de WesAnderson. O cineasta francês AlainResnais foi distinguido com o prémio Alfred Bauer por Aimer, boir et chanter, um filme “que abre novas perspetivas”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras