Família de Michael Schumacher acredita na sua recuperação
O piloto alemão está em coma desde o passado dia 29 de dezembro, data em que sofreu um acidente de esqui na estância de Méribel, nos Alpes franceses.
A família de MichaelSchumacher continua a acreditar na sua recuperação, afirmou um porta-voz emcomunicado, um dia depois de ter sido divulgado que o estado de saúde do pilotoalemão se agravou devido a uma de pneumonia. “A família tem plena confiança da equipa médica”, revelou orepresentante.
A mensagem diz ainda que “o maisimportante não é a rapidez do processo [de recuperação], mas que este decorrade forma contínua e controlada”, referindo-se à reanimação de Schumacher docoma induzido após o acidente de esqui, que aconteceu no passado dia 29 dedezembro.
A família acrescenta que esta fase pode ser “prolongada”e que cada dia no hospital de Grenoble, onde o piloto se encontra internado, é “diferente”. “A família quer que as pessoas compreendam quando não há oportunidadepara dar detalhes médicos, de modo a preservar a intimidade de Michael. Comodissemos desde o princípio, daremos só as informações decisivas sobre o seuestado de saúde”, conclui o comunicado.
Recorde-se que Michael Schumacher, de 45 anos, está em coma desde o passado dia29 de dezembro, data em que sofreu uma aparatosa queda enquanto esquiava forade pista da estância de Méribel, nos Alpes franceses.