Nas Bancas

Melhores do vinho e da gastronomia distinguidos no Porto

O evento organizado pela revista 'Wine - Essência do Vinho' decorreu no BH Foz.

Redação CARAS
12 de fevereiro de 2014, 15:30

Foi no Porto, cidade que elegeu como Destino Gastronómico do Ano, que a revista Wine – Essência do Vinho distinguiu os melhores de 2013, numa cerimónia que decorreu no BH Foz, na presença de 200 convidados. “O vinho e a gastronomia têm contribuído muito para o crescimento incrível do Porto. Orgulho-me de dizer que temos uma indústria gastronómica bastante rica, com uma forte ligação ao vinho, e estou certo de que este é um dos motivos pelos quais os estrangeiros ponderam voltar a visitar-nos”, afirmou Rui Moreira que, na qualidade de presidente da Câmara do Porto, agradeceu a distinção.
Surpreendido com a distinção de Per­sonalidade do Ano nos vinhos, Paul Symington, presidente da Symington Family Estates, o principal grupo de Vinho do Porto, afirmou: “Estou muito sensibilizado com este prémio, é um orgulho para mim e para a minha família. Trabalhar no Douro é um privilégio, não há no mundo outra zona vitivinícola com a mesma beleza.” Na gastronomia, o prémio de Personalidade do Ano foi para José Quitério, crítico do jornal Expresso.
Apresentada por Maria Cerqueira Gomes e José João Santos, a gala premiou ainda, entre outros, Vítor Matos, como Chefe de Cozinha do Ano; Mateus Nicolau de Almeida (Muxagat), como Produtor Re­velação; Il Gallo D’Oro, como Restaurante do Ano; Pedro Carnaz, como Melhor Sommelier; Francisco Albuquerque como Enólogo do Ano; e a casa vinícola Barbeito como Produtor do Ano.
Confiantes no potencial do vinho e da gastronomia portugueses, e do seu cresci­mento no mundo, Nuno Pires e Nuno Botelho, fundadores da Essência do Vinho, agradeceram a presença de todos e compro­meteram-se a continuar o trabalho de divulgação do que melhor se faz por cá.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras