Nas Bancas

Mãe de Rui Pedro: "Nunca vou desistir de procurar o meu filho"

Ana Padrão e Paulo Pires aceitaram o desafio de Cláudia Clemente para, de forma gratuita, darem a cara por uma campanha que pretende marcar o 27.º aniversário de Rui Pedro.

Redação CARAS
12 de fevereiro de 2014, 17:00

“Lembra-se dos últimos anos com o seu filho?”, pergunta Ana Padrão no início do vídeo que marca o 27.º aniversário do menino de Lousada que desapareceu em 1998. "Lembra-se das noites de Natal? Das férias de verão? Dos aniversários ou do início das aulas?" – perguntam, alternadamente, a atriz e o ator Paulo Pires. “Eu não. O Pedro faz hoje 27 anos. Não o vejo desde os 11. Nunca vou desistir de o procurar”, responde a mãe de Rui Pedro, Filomena Teixeira, visivelmente fragilizada.
A CARAS conversou com Cláudia Clemente, a autora e realizadora da campanha, que já se tornou viral e em apenas três dias foi vista por mais de 300 mil pessoas em todo o mundo. “Há anos que acompanho este caso e tinha um sentimento grande de impotência. Este é o meu contributo, a minha tentativa de ajudar a encontrar pistas do Rui Pedro”, explica, dizendo ainda: “Isto aconteceu a esta família, mas podia ter-nos acontecido a nós. Temos de ser solidários com este sentimento, temos de nos responsabilizar”.
O vídeo, com legendas em inglês, prossegue com Paulo Pires a dizer: “Se tiver alguma informação que nos possa ajudar a encontrar o Rui Pedro, por favor, diga-nos.” E termina com Ana Padrão, que realça: “Nunca é tarde para ajudar. Foi o filho de Filomena, mas podia ter sido o seu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras