Nas Bancas

Morreu Shirley Temple

A estrela de Hollywood tinha 85 anos.

Redação CARAS
11 de fevereiro de 2014, 11:37

Shirley Temple morreu esta segunda-feira, dia 10, na sua casa em Woodside, Califórnia. Em comunicado, a família da atriz, de 85 anos, adiantou que esta morreu de causas naturais. “Saudamo-la por um vida de feitos notáveis como atriz, diplomata e nossa amada mãe, avó e bisavó”, acrescenta ainda o documento, citado pela BBC.
Shirley Jane Temple nasceu a 23 de abril de 1928, em Santa Mónica, Califórnia. Deu os primeiros passos na representação com apenas três anos e rapidamente se tornou numa estrela do cinema norte-americano, depois de participar em filmes como Bright Eyes (1934) ou A Princesinha (1939).
Em 1935, e com apenas sete anos, viu o seu talento ser reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, que lhe atribuiu um Óscar pelo contributo para o mundo do entretenimento no ano anterior.
Nas décadas de 50 e 60, e já depois de grandes sucessos no cinema, protagonizou alguns programas de televisão, entre eles Shirley Temple’s Storybook e Shirley Temple Show. Foi também nessa altura que se iniciou na política, representando o Partido Republicano.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras