Nas Bancas

Maria Cavaco Silva entrega galardão a mulheres cientistas

A primeira-dama foi a convidada de honra na 10.ª edição Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência. As premiadas deste ano foram Luísa Neves, Inês Gonçalves e Joana Tavares.

Redação CARAS
11 de fevereiro de 2014, 10:40

O Pátio da Galé, em Lisboa, foi palco da 10.ª edição Medalhas de Honra L’Oréal Portugal para as Mulheres na Ciência, uma iniciativa promovida pela L’Oréal Portugal, pela Comissão Nacional da UNESCO e pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. As investigadoras Inês Gonçalves, Joana Tavares e Luísa Neves foram as vencedoras deste ano, juntando-se assim às restantes 28 premiadas nas edições anteriores.
Coube a Maria Cavaco Silva, como convidada de honra, subir ao palco para entregar os galardões às três investigadoras. No seu discurso, a primeira-dama destacou a importância que as mulheres têm não só na ciência como na sociedade: “Tenho estado presente com todo o gosto nestas cerimónias, exceto o ano passado, que não consegui vir. É para mim um momento de alegria. As mulheres são importantes na ciência e a ciência precisa das mulheres. E, meu Deus, o que seria do mundo se não fossem as mulheres?”
Além de ter feito uma diferenciação positiva das mulheres, Rodrigo Pizarro, country manager da L’Oréal Portugal e anfitrião desta noite, explicou a relevância deste programa científico: “Apostamos nas mulheres, porque acreditamos numa sociedade mais equitativa. E é bom perceber que há cada vez mais mulheres na ciência, prova disso é o facto de termos batido este ano o recorde de candidaturas para esta iniciativa. Recebemos projetos com muita qualidade e o processo de seleção é sempre exigente e difícil.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras