Polícia encontra dezenas de doses de heroína em casa de Philip Seymour Hoffman
O ator foi encontrado morto em casa no domingo, dia 2.
De acordo com a imprensanorte-americana, que cita fontes policiais, foram encontradas 50 doses deheroína, fármacos e objetos usados no consumo de drogas em casa de Philip Seymour Hoffman. O ator, de 46anos, foi encontrado morto na casa de Manhattan, Nova Iorque, com uma seringano braço e um envelope com uma substância ao lado, depois de um amigo terestranhado o facto de não conseguir contactá-lo.
Os resultados da autópsia realizada estasegunda-feira, 3 de fevereiro, ainda não foram divulgados mas tudo indica que asuspeita inicial de overdose seconfirma. “O exame ainda está em curso e nãoserá divulgada nenhuma informação esta tarde”, disse ontem um porta-voz dosserviços de Medicina Legal à AFP. Asautoridades confirmaram também à agência noticiosa que tinham sido encontradasdezenas de saquetas com doses de heroína em casa do ator, mas não confirmaramque fossem mais de meia centena, como tem sido avançado pela imprensa.
O jornal New York Times noticia quecada uma destas doses pode ser adquiridas nas ruas de Nova Iorque por seisdólares (cerca de 4,50 euros) e a FoxNews adianta que Philip Seymour Hoffman foi visto a levantar uma grandesoma de dinheiro numa caixa multibanco perto da sua casa e depois aencontrar-se com dois homens, alegadamente para comprar a droga.
Alguns amigos do ator acrescentam ainda que este gastava cerca de 7 mil eurospor mês para comprar heroína e Oxycotin, um analgésico que exige prescriçãomédica.
Philip Seymour Hoffman era um dos atores mais conceituados da sua geração. Em2005, venceu o Óscar de Melhor Ator pelo filme Capote e foi também nomeado três vezes na categoria de Melhor AtorSecundário. Deixa por estrear uma série televisiva e quatro filmes: God’sPocket, de John Slattery, AMost Wanted Man, de Anton Corbin,e os dois últimos filmes da saga Jogos da Fome, Mocking Jay PartI está já em fase de pós-produção e Mocking Jay Part II estáainda em rodagem.