Nas Bancas

Em junho de 1990, quatro meses depois de ser libertado, no Palácio do Eliseu, em Paris

Em junho de 1990, quatro meses depois de ser libertado, no Palácio do Eliseu, em Paris

D.R.

Mandela deixa herança a familiares, colaboradores e instituições

A herança de Madiba é avaliada em cerca de três milhões de euros.

Redação CARAS
4 de fevereiro de 2014, 16:04

Nelson Mandela deixou um legado material e imaterial avaliado em cerca de trêsmilhões de euros, que será repartido pela sua família, colaboradores, instituiçõese ainda pelo Congresso Nacional Africano (ANC), partido no poder. O testamentofoi lido ontem na sede da Fundação Nelson Mandela, em Joanesburgo, África doSul.
Na ocasião, o oficial de justiça DikgangMoseneke, relembrou que Mandela estava casado com a sua terceira e últimaesposa, Graça Machel, em comunhão debens, tendo esta direito a 50% da herança. Contudo, Graça Machel já informouque renuncia a metade da herança.
Todos os filhos e netos das três mulheres de Mandela vão beneficiar de umaparte do património do antigo líder, que inclui uma vivenda luxuosa em Joanesburgo,uma casa na província de Cabo Este, além dos direitos de autor dos livros.
Os familiares mais diretos tomaram conhecimento do conteúdo do testamentominutos antes de ter sido tornado público e não foram colocadas quaisquer objeçõesà vontade de Mandela.
Relembre-se de que o ex-presidente sul-africano morreu a 5 de dezembro de 2013.O seu testamento foi redigido a 12 de outubro de 2004 e posteriormenteemendado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras