Nas Bancas

Maximilian Schell

Maximilian Schell

Getty Images

Morreu o ator Maximilian Schell

Tinha 83 anos e venceu um Óscar da Academia em 1961.

Redação CARAS
1 de fevereiro de 2014, 18:21

Maximilian Schell morreu este sábado, aos 83 anos, de “doença súbita e grave”, informou a suaagente, Patricia Baumbauer. O comedianteaustríaco, que venceu o Óscar de Melhor Ator em 1961, pelo papel de StanleyKramer no filme Julgamento de Nuremberga,adoeceu a 18 de janeiro e esteve internado alguns dias. Tinha tido altahospitalar na passada terça-feira, dia 28, conforme avança a agência noticiosa AFP.
Maximilian Schell nasceu a 8 de dezembro de 1930, em Viena, Áustria. Viveu emexílio com os pais durante vários anos na Suíça, quando o seu país foi anexadopelo regime nazi, em 1938. Só regressou à Áustria depois do fim da 2.ª GuerraMundial.
Os primeiros passos como ator foram dados aos 23 anos, no teatro. E apesar deter feito sucesso no cinema, tendo o seu talento reconhecido com o prémiomáximo, o Óscar, foi no teatro que mais trabalhou ao longo da sua carreira.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras