Nas Bancas

Luis Aragonés

Luis Aragonés

Getty Images

Morreu o antigo selecionador espanhol Luis Aragonés

Tinha 75 anos.

Lusa
1 de fevereiro de 2014, 11:57

O treinador de futebol Luis Aragonés, ex-selecionador nacional espanhol, morreu hoje em Madrid com 75 anos, informaram fontes da clínica Centro de Madrid, onde estava internado.
O Atlético de Madrid anunciou que "está de luto" pelo falecimento do ex-jogador e ex-treinador do clube de futebol e enviou condolências à família.
"Esta madrugada morreu Luis Aragonês. Toda a família atlética está de luto e enviamos um forte abraço a sua família", afirma o comunicado do Atlético de Madrid nas redes sociais.
50 anos dedicados ao futebol, com o título europeu como marca
O título europeu de seleções em 2008 pela Espanha é o ponto alto da carreira de mais de 50 anos de Luis Aragonés, figura da história do Atlético de Madrid, que morreu hoje aos 75 anos.
Formado no Getafe, nos arredores da capital espanhola, Aragonés passou pelo Real Madrid, onde não vingou, acabando, depois de passar por vários clubes, por chegar em 1964 aos "colchoneros", ao serviço dos quais viveu os seus maiores êxitos como jogador.
No Atlético, Aragonés conquistou três títulos espanhóis (1966, 1970 e 1973) e terminou a carreira de futebolista em 1974, assumindo logo depois o comando técnico dos "rojiblancos", que treinou em quatro ocasiões, a última das quais pela mão de Paulo Futre, então diretor desportivo do clube.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras