Nas Bancas

1.jpg

D.R.

Papa Francisco na capa da Rolling Stone

O chefe máximo da Igreja Católica aparece na capa da mais recente edição da publicação norte-americana.

Redação CARAS
30 de janeiro de 2014, 13:19

O Papa Francisco e a sua “suave revolução” são o tema principalda mais recente edição da revista norte-americana Rolling Stone. A publicaçãotraça um longo perfil do líder da Igreja Católica, com o título ‘Por Dentro daSuave Revolução do Papa’. “Depois dopapado desastroso de Bento […], odomínio que Francisco tem em competências básicas como sorrir em públicopareceram um pequeno milagre para o católico típico. Mas ele tinha mudanças bemmais radicais em mente”, começa por escrever o jornalista Mark Binelli, que enumera factos quevão da renúncia ao palácio que tradicionalmente os Papas habitam até à posturamuito mais suave em relação aos homossexuais.
No mesmo artigo, o Papa Francisco é descrito “como um homem cuja óbvia humildade, empatia e, sobretudo, devoção paracom os que são economicamente desfavorecidos parecem perfeitamente adequadasaos nossos tempos”.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras