Nas Bancas

Desfile de estrelas na passadeira vermelha dos Grammy Awards

A 56.ª edição dos prémios da música decorreu este domingo, 26 de janeiro, em Los Angeles, e teve como grandes vencedores os Daft Punk e Macklemore & Ryan Lewis.

Redação CARAS
27 de janeiro de 2014, 14:07

Os Grammy Awards foramentregues este domingo, em Los Angeles, e tiveram como grandes vencedores osfranceses Daft Punk e o duo de rap Macklemore & Ryan Lewis. Os primeirosforam considerados os melhores nas seguintes categorias: Melhor Álbum (Random Access Memories), Melhor Gravaçãodo Ano (Get Lucky), Melhor AtuaçãoPop de um Duo ou Grupo (Get Lucky) eMelhor Disco de Música Eletrónica ou Dança (RandomAccess Memories). O álbum dos Daft Punk foi ainda premiado na categoria deMelhor Engenharia, mas o troféu foi entregue aos técnicos, não aos artistas.
Macklemore & Ryan Lewis arrecadaram os galardões de Artista Revelação doAno, Melhor Álbum de Rap (The Heist),Melhor Tema de Rap (Thrift Shop) eMelhor Atuação de Rap.
Entre os vencedores da noite esteve ainda a neozelandesa Ella Maria Lani Yelich-O'Connor, conhecida pelo nome artísticoLorde, cujo tema Royals foi eleitoMelhor Canção do Ano e Melhor Atuação Pop a Solo.
De referir que a pianista portuguesa MariaJoão Pires voltou a estar nomeada para os Grammy Awards, na categoria deMelhor Solo Instrumental em música clássica, mas o prémio acabou por serentregue a Corigliano: Conjurer – Concerto para Percussionista e Orquestra deCordas.
LISTA DE VENCEDORES NAS PRINCIPAISCATERGORIAS
Disco do ano (para intérpretes): Get Lucky, Daft Punk & PharrellWilliams
Álbum do ano:
Random Access Memories, Daft Punk
Canção do ano (autores/compositores): Royals, Joel Little & EllaYelich O'Connor
Artista revelação do ano: Macklemore& Ryan Lewis
Artista pop: Royals, Lorde
Álbum pop: Unorthodox Jukebox,Bruno Mars
Álbum rock: Celebration Day, Led Zeppelin
Álbum Rap:
The Heist, Macklemore & Ryan Lewis
Álbum Dança/ Eletrónica :
Random Access Memories, Daft Punk
Álbum country: Same Trailer Different Park, KaceyMusgraves 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras