Nas Bancas

Durão Barroso recebe prémio em Espanha

O presidente de Comissão Europeia foi distinguido com o Prémio Carlos V, concedido pela Fundação Academia Europeia de Yuste.

Redação CARAS
18 de janeiro de 2014, 17:56

No passado dia 16, o príncipe Felipe de Espanha entregou a JoséManuel Durão Barroso o Prémio Carlos V, atribuído pela Fundação AcademiaEuropeia de Yuste. O presidente da Comissão Europeia foi reconhecido porrepresentar o interesse geral num período de crise e por contribuir para odesenvolvimento da Europa.
A cerimónia decorreu no Mosteiro de Yuste, na Estremadura espanhola, e contoutambém com a presença dos primeiros-ministros de Portugal e Espanha, Pedro Passos Coelho e Mariano Rajoy.
Durão Barroso decidiu oferecer parte do valor do prémio, 45 mil euros, a duasinstituições portuguesas: o Liceu Camões e a Associação Cais. O primeiro porqueo frequentou na sua juventude e está a precisar de obras de restauro e asegunda por a considerar uma referência no auxílio a pessoas que vivem nas ruasde Lisboa.
Já na sexta-feira, dia 17, o presidente da Comissão Europeia foi recebido pelorei Juan Carlos de Espanha noPalácio da Zarzuela, e reuniu-se com Mariano Rajoy e outros membros do Governoespanhol no Palácio da Moncloa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras