Nas Bancas

Michael Schumacher

Michael Schumacher

Getty Images

Michael Schumacher continua “estável”

Passaram quase três semanas desde que o antigo piloto sofreu um acidente na neve que o deixou em coma.

Redação CARAS
17 de janeiro de 2014, 17:54

O estado de saúde de Michael Schumacher continua “estável”, de acordo com um comunicadoemitido pela sua porta-voz. "Afamília de Michael tem confiança total na equipa médica e está muito satisfeitacom o seu trabalho", acrescentou ainda Sabine Kehm no documento enviado a vários meios de comunicação.
Contudo, continua a ser difícil prever o futuro do antigo piloto, uma vez que aextensão das lesões cerebrais ainda não é conhecida. O especialista Richard Greenwood disse ao jornalinglês The Times que, emboraSchumacher possa acordar do coma, terá de aceitar as suas limitações, pois “não voltará a ser o Schumacher”. Oex-campeão do mundo será, segundo o médico, uma pessoa completamente diferentee a sua recuperação só ficará completa se ele reconhecer as suas limitações eajustar a sua vida à nova condição.
Esta quinta-feira, a equipa médica que o acompanha terá assumido que nãoconseguia prever quanto tempo o alemão ficará em coma e não descartou ahipótese de este permanecer em estado vegetativo para o resto da vida. Contudo,a versão oficial é de que o seu estado é “crítico,mas estável”.
Recorde-se que o antigo piloto de Fórmula 1 se encontra em coma induzido nohospital de Grenoble, França, depois de sofrer uma aparatosa queda na estânciade esqui de Méribel no passado dia 29 de dezembro. Já foi operado duas vezespara remover hematomas e inchaços no cérebro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras