Nas Bancas

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Getty Images

Personalidades felicitam Cristiano Ronaldo pela conquista da segunda Bola de Ouro

O internacional português voltou a ser eleito melhor jogador do mundo pela FIFA.

Lusa
14 de janeiro de 2014, 12:08

Cristiano Ronaldo saiu vitorioso da gala de entrega da Bola de Ouro e as mensagens de parabéns têm-se multiplicado.
Paulo Bento fala em justiça para um talento tremendo
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, considerou hoje que a Bola de Ouro FIFA de 2013 entregue hoje a Cristiano Ronaldo é um gesto de justiça para com um "talento tremendo".
"É um sentimento de uma grande satisfação, porque se fez justiça ao que foi o rendimento num ano extraordinário, de um jogador extraordinário, com um talento tremendo, com um grau de profissionalismo extremamente elevado, porque só assim se pode ganhar um prémio destes", disse Paulo Bento, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
O selecionador português lembra que Ronaldo, um "jogador com talento extraordinário", é "o primeiro português a ganhar a Bola de Ouro duas vezes".
Assunção Esteves realça persistência, génio e gosto de vencer de Ronaldo
A presidente da Assembleia da Republica, Assunção Esteves, enalteceu a persistência, o génio e o gosto de vencer como fatores para a conquista da Bola de Ouro por parte de Cristiano Ronaldo.
"Ao conquistar a Bola de Ouro 2013, Cristiano Ronaldo envolve-nos a todos numa imensa torrente de alegria. Contemplamos a persistência, o génio e o gosto de vencer. A excelência obstinada que se manifesta mais uma vez nos nossos caminhos coletivos do futebol. Por isso mesmo, a mais bela lágrima derramada por Eusébio", refere Assunção Esteves, numa mensagem enviada à Agência Lusa.
O futebolista português Cristiano Ronaldo venceu hoje a Bola de Ouro da FIFA, para melhor jogador do Mundo em 2013, conquistando o galardão pela segunda vez.
PSD felicita Cristiano Ronaldo pela sua segunda conquista
O PSd felicitou na segunda-feira Cristiano Ronaldo pela conquista da Bola de Ouro da FIFA, realçando o facto de ser a segunda vez que o futebolista consegue o feito.
"Cristiano Ronaldo torna-se o primeiro jogador português a conquistar a Bola de Ouro por duas vezes, o que não pode deixar de ser motivo de orgulho acrescido para Portugal, num desporto tão universal e competitivo como é o futebol", pode ler-se na mensagem enviada à agência Lusa.
Aquele partido salientou ainda o facto deste ser ano de Mundial, no qual a seleção portuguesa vai marcar presença, e que a conquista deste troféu por parte de Cristiano Ronaldo pode ser "um incentivo acrescido para todos quantos partilham a paixão pelo futebol".
Paulo Portas vai escrever uma carta de parabéns ao "ás de trunfo português"
O vice-primeiro ministro português, Paulo Portas, recebeu com "felicidade" a notícia de que Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro, sublinhando que vai escrever uma carta de parabéns ao "ás de trunfo português".
"Eu saí muito cedo de Lisboa e a primeira notícia que recebi, quando aterrei em Caracas, foi uma notícia que me encheu de felicidade, que o Cristiano Ronaldo tinha ganho a Bola de Ouro pela segunda vez", disse.
Paulo Portas falava à agência Lusa no âmbito de uma deslocação a Caracas para participar na nona reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal - Venezuela, que decorrerá hoje e quarta-feira na Casa Amarela, sede do Ministério de Relações Exteriores venezuelano.
Rui Costa considera justa distinção de Cristiano Ronaldo
O campeão do mundo de ciclismo, o português Rui Costa, manifestou a sua alegria pela atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo, considerando que foi "bem merecido".
"Melhor do mundo", escreve em letras garrafais na sua conta do Facebook, completando com os "hashtags" "orgulhoNacional" e "BestPlayerOfTheWorld" (melhor jogador do mundo).
Para o campeão do mundo de ciclismo, a vitória de Cristiano Ronaldo é vitória de Portugal.
Presidente do Nacional diz que Madeira "exulta de emoção e alegria"
O presidente do Nacional, Rui Alves, clube no qual jogou Cristiano Ronaldo, mostrou-se "emocionado" com a segunda Bola de Ouro conquistada hoje pelo jogador madeirense.
Para Rui Alves, "é um orgulho ser presidente de um clube por onde Ronaldo passou".
"A emoção que sinto também se deve ao facto de se tratar de um jogador que esteve no seio do nosso clube e, na qualidade de presidente do Nacional, só posso estar satisfeito", observou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras