Nas Bancas

103281616.jpg

Getty Images

Ex-futebolista alemão Thomas Hitzlsperger assume homossexualidade

O antigo jogador fez a revelação durante uma entrevista ao jornal ‘Die Zeit’.

Redação CARAS
10 de janeiro de 2014, 12:46

“Foi um processo longo e difícil. Só nos últimos anos é que percebi que prefiro viver com um homem”. Foi assim que o antigo jogador alemão Thomas Hitzlsperger assumiu publicamente a sua orientação sexual, esta quarta-feira, dia 7, em entrevista ao jornal Die Zeit, quatro meses depois de ter decidido arrumar as chuteiras.
"Estou a falar da minha homossexualidade porque quero avançar com a discussão sobre atletas profissionais gay”, disse o ex-jogador, de 31 anos, que vestiu a camisola da seleção alemã 52 vezes, entre 2004 e 2010, e passou pelo Aston Villa, Everton, West Ham, Lazio, Wolfsburgo e Estugarda. Para o atleta, é preciso acabar com os tabus no futebol e “promover o debate sobre a homossexualidade entre os desportistas profissionais".
Hitzlsperger considerou o fim da carreira o momento indicado para abordar um tema que “não é levado a sério nos balneários”, pela proximidade dos Jogos Olímpicos, em Sochi, na Rússia. O internacional alemão garantiu que faltam “vozes críticas contra as campanhas que são dirigidas por diversos governos contra os homossexuais”. "Ser homossexual em Inglaterra, na Itália e na Alemanha não é muito importante, pelo menos nos balneários”, confessou o ex-médio, acrescentando que, apesar de nunca ter sentido vergonha, nem sempre foi fácil sentar-se à mesa com 20 homens e ouvir piadas sobre gays.
O futebolista quis também contrariar a ideia preconcebida de que “os gays são sensíveis”, pois sempre demonstrou ter “espírito de lutador, paixão e mentalidade vencedora”.
Recorde-se de que, em julho de 2013, a federação alemã de futebol (DFB) incentivou os futebolistas homossexuais a assumirem a sua orientação sexual.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras