Nas Bancas

Untitled-1.jpg

DR

Morreu o cantor brasileiro Nelson Ned

O cantor não resistiu a uma pneumonia e morreu hoje, em São Paulo. Tinha 66 anos.

Redação CARAS
5 de janeiro de 2014, 18:51

Nelson Ned d'Ávila Pinto, nasceu a 2 de março de 1947, na cidade de Ubá, no estado de Minas Gerais, no Brasil.
Vivia numa casa de repouso em São Paulo, desde 2003, quando sofreu um acidente vascular cerebral e ontem, dia 4 de janeiro, deu entrada no Hospital Regional de Cotia, com uma pneumonia. Acabou por morrer hoje.
"Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos dois dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco", disse ao site G1 a irmã do cantor, Neuma Nogueira, adiantando ainda que o cantor teve uma infeção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento.
Uma das suas canções mais conhecidas, Tudo Passará, lançada em 1969, era também uma das suas preferidas. "É a de que mais gosto. Quando cantei num programa fui aplaudido de pé no meio da música. Isso é ser brega? Quem não é brega quando fala de amor? É o amor que é brega, não a minha música", disse numa entrevista ao G, em 2012.
O cantor gravou 32 discos em português e espanhol. Nos anos 1990, converteu-se à Igreja Evangélica e passou a cantar apenas músicas gospel.
Em 1996 publicou a sua biografia intitulada O pequeno gigante da canção. Nelson Ned tinha apenas 1,12 m. "Muitos iam aos shows para vê-lo sem sem saber que ele era anão, descobriam lá, ao vivo. Gostavam demais da voz dele. O tamanho era secundário", disse a irmã ao G1.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras