Nas Bancas

Pituxa Uva e Tim Madeira mostram a sua criatividade em exposição

Os artistas plásticos inauguraram uma exposição conjunta na Arquitectamus.

Marta Mesquita
4 de janeiro de 2014, 14:00

Para assinalar a abertura de um novo espaço da Ar­quitectamus, uma loja de decoração e roupa feminina e ateliê de arquitetura de interiores, os artistas plásticos Tim Madeira e Pituxa Uva fizeram uma exposição conjunta.
Apesar de terem estilos artísticos distintos, Tim considerou que a combinação de quadros tão diferentes não poderia ter resultado melhor: “Temos estilos completamente diferentes, mas, ao ver as obras expostas, percebemos que tudo se complementa. Quando as pessoas pintam com alma e coração, tudo encaixa. Nós já falávamos há uns dois ou três anos em fazer uma exposição juntos. Trabalhamos ambos com a mesma intensidade e entendemo-nos bem. É uma exposição entre amigos.”
O artista plástico contou que pintou de acordo com o seu instinto, sem nenhum tema de base. Já Pituxa Uva usou uma fonte de inspiração particular, os meses do ano: “Chamei a esta exposição 12 Meses num Ano e cada quadro corresponde a um mês. Apesar de ter um tema, eu também pinto sempre consoante o meu estado de espírito e sou influenciada por pequenas coisas, como a música que estou a ouvir. É o que vem de dentro.”
Mário Prazeres, que criou a Arquitectamus com a sócia, Paula Morais, elogiou o talento dos dois e defendeu a relevância que um quadro pode ter na ambiência de um espaço: “Uma casa sem quadros fica despida, um quadro dá outra força ao espaço. Quando decoramos uma casa, temos sempre de considerar os quadros que as pessoas têm o que querem ter.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras