Nas Bancas

Damas e cavaleiros da Ordem de Malta convivem num animado jantar de Natal

Esta noite de festa teve como objetivos celebrar o Natal e acolher os novos cavaleiros e damas desta Ordem.

Marta Mesquita
4 de janeiro de 2014, 12:00

Foi no elegante e majestoso Palácio Foz, em Lisboa, que se realizou o Jantar Come­morativo de Natal da Ordem Soberana Militar de Malta. Esta noite de celebração assinalou ainda a entrada de novos cavaleiros e damas nesta ordem, que foram investidos nessa manhã numa missa solene celebrada pelo Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente.
Elegantemente vestidos, os mais de 150 convidados desfru­taram de um jantar repleto de iguarias gastronómicas natalícias na imponente Sala dos Espelhos. Como presidente da assembleia dos cavaleiros portugueses da Ordem Soberana Militar de Malta, Augusto de Albuquerque de Athayde foi uma das personalidades que animaram este jantar. “Como ordem católica de cavalaria, temos uma especial dedicação ao Natal e vivemos intensamente esta quadra. Este jantar é um momento de convívio importante para todos os nossos membros, familiares e amigos. E é bom ver que esta Ordem está a crescer em Portugal e em todo o mundo”, explicou o conde de Albuquerque.
Miguel Polignac de Barros, embaixador da ordem em Por­tugal, referiu: “Há muitas pessoas que querem entrar na Ordem de Malta e isso para nós é importante, porque mostra a nossa vivacidade. Tentamos promover ao máximo o voluntariado e é bom ver que temos cerca de 300 membros e mais 300 voluntários aqui em Portugal. Hoje, as nossas cruzadas são contra a pobreza.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras