Nas Bancas

Michael Schumacher

Michael Schumacher

D.R.

Michael Schumacher terá sofrido acidente ao tentar ajudar a filha de um amigo

O antigo piloto continua em estado crítico, mas estável.

Redação CARAS
2 de janeiro de 2014, 17:30

Passados cinco dias sobre o acidente na neve que deixou Michael Schumacher, de 44 anos, em estado crítico, começam a ser veiculados pela imprensa mais pormenores. Citando a agente do ex-piloto, o jornal alemão Bild adianta que este deixou a pista de esqui onde seguia com o filho de 14 anos, na estância de Méribel, nos Alpes franceses, para ajudar a filha de um amigo que terá perdido o equilíbrio na encosta. A ser verdade, esta seria a explicação para Schumacher se encontrar fora de pista, numa zona perigosa, quando caiu e bateu violentamente com a cabeça numa rocha coberta de neve.
O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 ter-se-á afastado do grupo de amigos, indo 20 metros para além da zona delimitada, e não terá conseguido manter o equilíbrio, acabando por sofrer o acidente que já obrigou a ser operado duas vezes e a permanecer em coma induzido, num estado crítico e a lutar pela vida.
“Parece ter sido o seguinte, e digo isso com todo o cuidado e após ter falado com muitas pessoas que estavam lá: o Michael não estava sozinho, mas sim com um pequeno grupo de amigos”, terá dito Sabine Kehm ao jornal, considerando a queda um “grande azar”, pois, segundo ela, o antigo piloto não se deslocava a grande velocidade. Contudo, os relatos do acidente são contraditórios, já que a direção da estância de esqui referiu que na altura do impacto Schumacher se deslocava depressa e fora da zona de segurança.
Recorde-se que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 já foi submetido a duas operações ao cérebro no hospital de Grenoble, onde deu entrada já em coma e com “um traumatismo craniano grave” depois de ter sido assistido no centro médico de Moutiers pouco depois da queda. O seu estado mantém-se “crítico, mas estável”, de acordo com a sua porta-voz.
Michael Schumacher completa esta sexta-feira, dia 3, 45 anos.
Os contornos do acidente ainda estão a ser apurados pelas autoridades.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras