Estado de Michael Schumacher regista “ligeiras melhoras”

Os médicos referem uma ligeira melhoria, mas afirmam que o antigo piloto não se encontra fora de perigo.

31 Dezembro 2013 às 11:38

Michael Schumacher.jpg
Michael Schumacher
Getty Images

Michael Schumacher continua a lutar pela vida, depois de sofrer um acidente na neve este domingo, 29 de dezembro. Depois de uma nova intervenção cirúrgica que durou cerca de duas horas, o estado do ex-piloto regista “ligeiras melhoras”, embora este não se encontre fora de perigo. Os especialistas que o acompanham referem que as próximas horas são “críticas” e que, por isso, Schumacher permanecerá em coma induzido durante o tempo que a equipa médica “considerar necessário”.

"Ainda não está fora de perigo, mas ganhámos tempo", adiantou o neurocirurgião Jean-François Payen, durante uma conferência de imprensa em que foi feito o ponto de situação do estado de saúde do ex-piloto, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Na segunda-feira à noite, o médico recusava-se a fazer previsões sobre o estado de saúde de Schumacher depois do grave acidente na estância de Méribel, nos Alpes franceses, durante o qual o antigo piloto alemão bateu com a cabeça numa rocha quando esquiava fora de pista.

Esta terça-feira, o jornal alemão Bild adianta que o capacete que o ex-desportista estava a usar se partiu em dois na sequência do violento impacto. Fonte da equipa de resgate terá afirmado que “o capacete estava partido e via-se muito sangue”, quando os socorristas chegaram ao local do acidente.

Palavras-chave do artigo
Michael Schumacher, melhoras, coma, acidente, piloto

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Espanha

Espanha

Estará Letizia preparada para ser rainha?

EM DEBATE
no Momento
Share