Michelle e Barack Obama brilham no baile de tomada de posse

O presidente dos Estados Unidos e a mulher celebraram o início do segundo mandato de Obama no tradicional baile que contou com a participação de vários músicos famosos.

22 Janeiro 2013 às 12:27

1 Michelle e Barack Obama.jpg
Michelle e Barack Obama
Reuters
fullscreen

Depois da tomada de posse de Barack Obama para o seu segundo mandato como Presidente dos Estados Unidos, o Chefe de Estado e a mulher, Michelle Obama mostraram toda a sua elegância no tradicional baile de gala de tomada de posse que decorreu no Centro de Convenções Walter E. Washington.

O casal estava radiante e Obama apresnetou a mulher com a seguinte frase: "Hoje ao almoço disse no Congresso que, apesar de haver pessoas que podem pôr em causa a qualidade do presidente, ninguém põe em causa a qualidade da Primeira Dama".

Michelle Obama, que deslumbrou num vestido de chiffon e veludo vermelho de Jason Wu e sapatos altos de Jimmy Choo, juntou-se ao marido para abrirem o baile ao som de Let's Stay Together interpretado por Jennifer Hudson. Alicia Keys, Jamie Foxx, Brad Paisley, os fun., os Maná, Stevie Wonder e Marc Anthony também cantaram nesta cerimónia.

O vestido usado pela Primeira Dama deverá juntar-se aos outros que as primeiras-damas usaram nos bailes da tomada de posse dos maridos e que estão em exibição no Museu Nacional de História Norte-Americana.

A última aquisição do museu foi precisamente o vestido desenhado por Jason Wu de seda branca em tecido de chiffon, com flores brancas e aplicações de pedraria que Michelle Obama escolheu para o baile da tomada de posse em 2009.

Palavras-chave do artigo
Barack Obama, Estados Unidos, Malia, mandato, Michelle Obama, presidente, primeira-dama, Sasha

Relacionados

Comentários
Atenção:
este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

 

ÚLTIMAS

Relacionados

Inquérito

Caso Nóos

Caso Nóos

Acha que a infanta Cristina está envolvida no caso Nóos, em que o marido, Iñaki Urdangarín, é acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais e desvio de fundos públicos?

EM DEBATE
no Momento
Share