Nas Bancas

papa.jpg

FILIPPO MONTEFORTE

Papa Francisco eleito o Homem Mais Bem Vestido de 2013

A escolha foi feita pela Revista 'Esquire'.

Redação CARAS
30 de dezembro de 2013, 13:35

“Uma escolha não convencional”, escreve Max Berlinger da revista Esquire ao referir-se à escolha do Papa Francisco como o Homem Mais Bem Vestido de 2013.
Jorge Mario Bergoglio de seu nome, tem revolucionado a Igreja Católica e a forma como os seus crentes encaram a fé. A recusa dos apartamentos papais do Palácio Apostólico, dos vidros de proteção do papamóvel e as suas “fugas” a meio da noite para ajudar os pobres marcam este novo Papa.
Mas também as suas roupas e acessórios refletem uma forma de atuação enquanto um Papa humilde e amigo dos crentes. “A humildade das suas vestes oferece uma maneira de visivelmente mostrar as suas preocupações teológicas e materiais com os pobres” , afirma Ann Pellegrini, professora na Universidade de Nova Iorque. 
Desde que começou o seu mandato papal, Francisco I recusou joias exuberantes, capas de pele bordadas a ouro e os habituais sapatos vermelhos do Papa, entre outros.
A revista Esquire elege assim o Papa como o homem mais bem vestido do ano, pois as suas vestes têm um impacto e um significado tão grandes e tão próximos às suas próprias filosofias, que reforçam a ideia de que “a roupa para homem é feita para exprimir o caráter do homem que a veste” , como diz Mary Lisa Gavenas, autora do livro The Fairchild Encyclopedia of Menswear.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras