Nas Bancas

Bárbara Taborda cria pulseira para ajudar vítimas de violência doméstica

Bárbara associou-se à MC Rosas & Filhos e criou uma coleção de pulseiras cuja receita das vendas reverte para a ADDIM, instituição que ajuda crianças e mulheres vítimas de violência doméstica.

Redação CARAS
27 de dezembro de 2013, 15:00

Ser gentil. É este o mote do projeto solidário de Bárbara Taborda, o B-Kind, que este Natal se associou à joalharia MC Rosas & Filhos para criar uma coleção de pulseiras cuja receita das vendas reverte para a ADDIM – Associação Democrática de Defesa dos Interesses e da Igualdade das Mulheres. “Estou muito feliz por poder ajudar quem precisa”, reve­lou a relações-públicas, feliz por muitos dos seus amigos, e o namo­rado, Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto, se terem associado a este evento.
O B-Kind nasceu do meu site B-My Guest, e pretende ajudar as instituições locais a tornarem-se sustentáveis”, explicou ainda Bárbara, adiantando: “A ADDIM, por exemplo, tinha um projeto de autoajuda para vítimas de violência doméstica em stand by porque não tinha como fazer os panfletos de divulgação. Eu, como  madrinha, fiz alguns contactos e já lhes arranjei um parceiro.
Enquanto escolhia a sua pulseira, Estela Barbot referiu à CARAS:  “Tenho especial carinho por todas as obras que ajudem pessoas com necessidades, mas sobre­tudo pelas que tenham a ver com violência doméstica. É inaceitável, uma tristeza, que este flagelo ainda exista nos dias de hoje, portanto todas as campanhas são bem-vindas.
Há 14 anos no Porto, a ADDIM apoia mulheres e crianças vítimas de violência doméstica em regime de voluntariado e, como lembrou a sua diretora, Carla Branco, “ações como esta são muito importantes para sensibilizar as pessoas para esta problemática e para alertar para as dificuldades por que passam estas instituições”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras