Nas Bancas

Mário Galiano inspira-se em heróis do cinema para retratar vinte famosos

Os atores Ricardo Carriço e Virgílio Castelo e o estilista Miguel Vieira fazem parte do grupo de retratados em ‘The Man Issue’.

Redação CARAS
22 de dezembro de 2013, 18:56

Três anos depois de Glamour, livro no qual retratou várias mulheres conhecidas metamorfoseadas em divas de Hollywood, o fotógrafo Mário Galiano está de regresso a um ambiente que o fascina – o do cinema –, mas desta vez, e como o título The Man Issue indica, a sua objetiva focou-se no sexo masculino. Atores, mas também nomes da moda, da música, da gastronomia e até do automobilismo responderam sim ao desafio que Mário lhes colocou: transmutarem-se em figuras que nos remetem para grandes produções made in Hollywood. Mais concretamente, para vestirem a pele de heróis – ou anti-heróis – do cinema e posarem para imagens inspiradas em cartazes de promoção de filmes.
“Depois do lançamento de Glamour, as pessoas perguntavam-me para quando um projeto idêntico com homens. E eu acabei por decidir avançar, porque encarei a ideia como um desafio, uma vez que 90 por cento do meu trabalho tem sido fotografar mulheres”, explicou-nos Mário Galiano, que é colaborador da CARAS há mais de uma década.
Os vinte portugueses, todos caras conhecidas, que podemos encontrar, mais ou menos identificáveis, nas páginas de The Man Issue by Mário Galiano são Camané, Carlos do Carmo, Diogo Morgado, João Gil, José Avillez, Manuel Gião, Manuel Sá Pessoa, Mário Franco, Miguel Vieira, Nuno Gama, Paulo Furtado (The Legendary Tigerman), Paulo Pires, Pedro Laginha, Ricardo Carriço, Rogério Samora, Rui Pregal da Cunha, Rui Reininho, José António Tenente, Virgílio Castelo e Zé Pedro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras