Nas Bancas

Jaime Nogueira Pinto revisita em livro a história de Portugal

A Sala Portugal da Sociedade de Geografia de Lisboa encheu-se de amigos do autor e personalidades portuguesas para o lançamento de ‘Portugal – Ascensão e Queda’.

Inês Mestre
19 de dezembro de 2013, 10:40

A bonita Sala Portugal da Sociedade de Geografia de Lisboa foi o local escolhido para o lançamento do mais novo livro de Jaime Nogueira Pinto, Portugal – Ascensão e Queda. Um evento que reuniu amigos do autor e algumas personalidades portuguesas com interesse no tema do livro, que é uma revisitação da história do nosso país.
Entre os presentes estava João Pereira Coutinho, amigo de longa data do autor: “As nossas famílias conhecem-se há muito tempo e temos uma amizade sincera de parte a parte. Este livro vai ser uma das leituras do fim de ano e de certeza que vai ser bom, porque o professor aborda sempre os temas de forma profunda e interessante.”
O livro foi apresentado pelo secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Pedro Lomba, que confessou ser admirador do trabalho do autor e sentir-se “gratificado e satisfeito por estar aqui”. E Jaime Nogueira Pinto explicou o convite feito a Pedro Lomba: “Convidei-o, não por ser secretário de Estado, mas por seu meu amigo, como faço em todos os meus livros. E também por pertencer a uma geração que encara a situação do país com inteligência e patriotismo”. O autor terminou o seu discurso de apresentação com uma nota positiva: “O livro é um ensaio sobre a ascensão e queda de Portugal que, esperemos, não seja definitiva.”

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras