Nas Bancas

Peter O’Toole

Peter O’Toole

Getty Images

Morreu Peter O'Toole

O famoso ator irlandês morreu este domingo aos 81 anos, num hospital de Londres.

CARAS
16 de dezembro de 2013, 02:00

Mundialmente conhecido pelo papel do coronel T.E. Lawrence, no filme Lawrence da Arábia (1962), Peter O'Toole morreu este domingo, dia 15 de dezembro, num hospital de Londres, segundo informou o seu agente Steve Kenis.
Oito vezes nomeado para os Óscares da Academia e distinguido com a estatueta honorária, anunciou o fim da sua carreira como ator em 2012, tinha então 79 anos. “Caros, está na hora de me aposentar dos filmes e dos espetáculos. A vontade [de trabalhar nesta área] abandonou-me e não voltará. A minha vida profissional, no ecrã e no palco, trouxe-me o apoio do público, satisfação emocional e conforto material. Trouxe-me amigos, bons companheiros com quem partilhei o inevitável para todos os atores: sucessos e fracassos. No entanto, acredito que cada um deve decidir por si mesmo quando é a hora certa para terminar. Portanto, deixo esta profissão com um profundo agradecimento ”, afirmou nessa altura em comunicado.

Peter O’Toole subiu ao palco pela primeira vez em Londres para interpretar dramas de William Shakespeare e estreou-se no cinema com o filme Lawrence da Arábia, de 1962, realizado por David Lean.
"Ele foi único no melhor sentido do termo e um gigante no seu campo", disse hoje Steve Kenis, o seu agente.

Peter O'Toole tinha duas filhas, Kate e Pat O'Toole, do seu casamento com Siân Philips, e um filho, Lorcan O'Toole, fruto do seu casamento com Karen Brown.

A sua filha já reagiu publicamente à morte do pai, agradecendo o "amor e carinho que nos foi expressado. Obrigado, do fundo dos nossos corações."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras