Nas Bancas

Jessica Athayde 'rapa' bigode a André Henriques em direto na rádio

O animador de rádio já não mudava de visual há cinco anos.

Divulgação
13 de dezembro de 2013, 16:48

O animador de rádio da RFM André Henriques, atualmente noCafé da Manhã com o Nilton, Joana Cruz e Mariana Alvim, foi aliciado pelos colegasa retirar o bigode depois de cinco anos. Jessica Athayde aceitou o desafio e rapou o bigode de AndréHenriques em direto para a rádio.
SOBRE ANDRÉ HENRIQUES:
Ao fim de 11 anos de rádio eDjjing considera que o seu trabalho começa agora a ser reconhecido. Para istoexiste a junção de dois fatores: os 11 anos de trabalho e o salto para a RFM,uma rádio de expressão nacional. Esta combinação aliada ao facto de o mercadode rádio estar a passar por um destaque que há muito não se via fruto da guerrapela liderança com a Comercial, fazem do personagem André Henriques um dosplayers do panorama nacional.
A aposta da RFM num novo Café da Manhã e na recuperação do 1.ºlugar ditaram uma nova estratégia de comunicação e a aposta em redes nacionaisde mupis e anúncios de TV, espalharam a cara pelo país inteiro.
Também durante este ano esteve envolvido no programa Formigueiro, da SIC, o que, embora com pouca duração, deu mais um push na divulgação.
Os 11 anos de rádio foram de progressão na Mega Hits onde começoucomo estagiário e acabou por estar à frente das Mega Manhãs durante cinco anos.Desde há um ano que está na RFM, primeiro com os fins de tarde com JoanaCruz, e atualmente no Café da Manhã com o Nilton, a Joana Cruz e a MarianaAlvim.
Quanto à carreira de Dj,também ela com 11 anos, começou por um caminho musicalmente independente – AndyH - e com um relativo sucesso e reconhecimento do mercado. Foi colaboradorregular do Lux durante cerca de 3 anos e tocou na maioria dos festivais – SuperBock, Creamfields, Sumol Summer Fest, Marés Vivas, entre outros.
Mas há cerca de três anos que se virou para o mercado Mainstream eacabou por adotar também o nome de rádio – André Henriques. No fundo, a ideiaé aproveitar o Know How de Djiing e aliá-lo à notoriedade da rádio e assimconquistar públicos mais abrangentes. Esta vertente tem estado a crescer e jáfaz parte da rotina dos espaços mais “comerciais”. A atuação da primeira partede Alicia Keys no Meo Arena foi importante para cimentar esta posição.
Mas fora tudo isto, tem uma vida paralela. Criou há cerca de cinco anos a empresa H Collective que se dedica essencialmente à promoção e produçãode eventos, desde as festas Lets control The 80s e Lets control The 90s, aativação de marcas passando pelo aluguer de audiovisuais, ou até mesmo pelagestão de plataformas On Line.
É um bom amigo que acorda todos os dias com um sorriso na cara esempre algo de interessante para dizer. É bem disposto e bon vivant (não é comediante) mas é também um cidadão consciente, atento às causas sociaise sensível ao próximo. Foi pai recentemente.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras