Nas Bancas

Susan Boyle

Susan Boyle

Getty Images

Susan Boyle revela que sofre de síndrome de Asperger

A cantora escocesa explicou que a doença, que se distingue do autismo clássico por o seu portador ter fala compreensível, lhe foi diagnosticada há cerca de um ano.

Redação CARAS
9 de dezembro de 2013, 12:54

Susan Boyle revelou que sofre do síndrome de Asperger, uma forma de autismo. Numa entrevista à revista HELLO, a cantora escocesa afirmou que a descoberta foi feita há um ano e que se sente aliviada. “Desde que nasci, vivi com a ideia de que tinha danos cerebrais. Passei a minha vida numa bolha, senti-me inferior e tive problemas com os relacionamentos. Agora, sei a razão correta, consigo entender e posso seguir em frente. Parece que me tiraram um peso de cima”.
Boyle, que ficou conhecida por participar no programa Britain’s Got Talent, explicou que, quando era criança, lhe fizeram um diagnóstico errado, concluindo que os danos cerebrais eram decorrentes de complicações no parto. “Os médicos disseram aos meus pais que eu tive falta de oxigénio no momento do nascimento, o que teria provocado os danos cerebrais. Isso deixou-me com dificuldades de aprendizagem e um QI [Quociente de Inteligência] abaixo da média”.
A artista disse ainda que foi alvo de ataque por parte dos colegas na escola. “Era deixada de lado como se não importasse a ninguém. Os alunos inteligentes tinham toda a atenção. Fui ridicularizada e intimidada”, concluiu.
O síndrome de Asperger afeta a interacção social e provoca problemas de comunicação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras