Nas Bancas

Rita Fernandes retrata caras vencedoras

“A fotografia é uma paixão antiga e é muitas vezes a base para os meus trabalhos em pintura”, afirma a artista.

Redação CARAS
7 de dezembro de 2013, 18:30

Onze anos depois de ter iniciado um projeto de retratos, O Artista, Rita Fernandes aventurou-se numa nova edição, que intitulou Rostos de Uma Geração. A artista plástica escolheu algumas pessoas que considera relevan­tes na nossa sociedade, como Dalila Carmo, Sofia Cerveira, Marco Delgado, Raquel Strada e Ricardo Trêpa, e ‘apre­sentou-os’ através da sua lente fotográfica. “A fotografia é uma paixão antiga e é muitas vezes a base para os meus trabalhos em pintura. Desta vez quis explorar a diversidade de filtros que o mercado colocou à nossa disposição e a pós-produção do Photoshop. Por se tratar de fotografia e não do habitual retrato a acrílico, aguarela ou outra técnica, este projeto emerge com o nome de Star27”, explicou a artista, que recebeu os convidados na gelataria Santini do Chiado, explicando por que fez a exposição: “Adoro o meu país e a sua gente, tenho direcionado nos últimos anos as minhas exposições para o retrato, mostrando rostos vencedores, conterrâneos com carreiras em ascensão ou já bem alicerçadas que inspiram e colocam à vista de todos que em nada ficamos atrás de outros povos.”
Marco Delgado, um dos retratados, esteve presente: “Sou fã do trabalho da Rita há muitos anos e tenho quadros dela em minha casa. Esta exposição é muito diferente daquilo que conhecia, muito surpreendente. Ela é uma criadora e artista comovente.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras