Nas Bancas

Maria Cavaco Silva volta a fazer compras no bazar diplomático

A primeira-dama visitou os ‘stands’ das 26 embaixadas participantes no bazar que decorreu no Centro de Congressos, em Lisboa.

Redação CARAS
7 de dezembro de 2013, 12:00

À semelhança do que já aconteceu nos anos anteriores, Maria Cavaco Silva foi a convidada de honra do Bazar Diplomático. Durante cerca de duas horas, a primeira dama visitou os espaços das 26 embaixa­das que participaram na 29.ª edição deste bazar, uma organização da Associação dos Cônjuges dos Diplomatas Portugueses, que decorreu no Centro de Congressos, em Lisboa. A receita obtida pela venda das entradas e dos produtos dos vários países reverte a favor de instituições de apoio a crianças e jovens em risco.
Durante a visita, Maria Ca­vaco Silva aproveitou a ocasião para comprar alguns presentes de Natal. “Já o disse algumas vezes: as poucas compras de Natal que faço, só as faço nestas feiras, porque ao mesmo tempo que compramos as coisas mais baratas, estamos também a ajudar, todo o dinheiro vai para onde deve ir”, disse à CARAS, adiantando, satisfeita: “Esta feira está melhor do que nos últimos anos! Está com mais stands, mais representações diplomáticas, o que é bom sinal. Os resultados são normalmente distribuídos num chá que faço em Belém, não só para as senhoras, mas para todas as instituições que são beneficiadas com o resultado. E este ano tenho esperança de que consigamos chegar a muitas instituições, porque estou a ver que há muitos artigos, muitas representações, coisas atraentes para as pessoas, porque aqui podemos comprar coisas que vêm de tão longe como das Filipinas, por exemplo.”
Quem também passou pelo bazar foi D. Isabel de Bragança que, à semelhança da primeira-dama, aproveitou para comprar alguns presentes de Natal: “Tenho vindo praticamente todos os anos a este bazar. É um ótimo lugar para comprar presentes, porque todos os países participantes trazem os seus produtos típicos a preços muito simpáticos. Mas o importante aqui e o objetivo é mesmo ajudar quem precisa. E é por isso que faço questão de vir.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras