Nas Bancas

Leonel Pereira

Leonel Pereira

D.R.

A escolha de... Leonel Pereira

Quis ser ‘barman’ mas acabou a lavar tachos. Seguiu-se a primeira experiência culinária e nunca mais parou. Hoje é um ‘chef’ conceituado.

Redação CARAS
7 de dezembro de 2013, 19:00

Na família não havia ninguém ligado à culinária e a verdade é que ser cozinheiro também nunca tinha passado pelos seus planos. O que Leonel Pereira queria mesmo ser era barman. Para cumprir esse sonho, começou por lavar pratos. Até que um dia alguém reparou nos seus dotes culinários. Decidiu avançar. Esteve na Suíça e no Brasil para ganhar experiência e trabalhar com grandes chefs. Esteve à frente do restaurante Panorama, em Lisboa, durante vários anos, e há oito meses foi convidado para regressar ao seu Algarve natal, para trabalhar no restaurante São Gabriel, na Quinta do Lago, distinguido com uma estrela Michelin.
A Viagem - Salvador da Bahia
Uma cidade encantadora, com gente fantástica, de uma cultura multifacetada, onde impera a crença, o misticismo e a alegria de viver cada dia.
O Fim de Semana - Pousada de Santa Maria do Bouro

Um projeto de Eduardo Souto Moura. Comida divinal e paisagens lindas de um Minho sempre verde.
O Passeio - Cabo da Roca

O ponto mais ocidental da Europa, espetacular em todas as alturas do ano. Citando Camões, o local “onde a Terra acaba e o Mar começa” (in Os Lusíadas, canto VIII).
O Museu - Juan Miró, Barcelona

Situado no Parque de Montjuic, criado pelo próprio Miró e por um amigo, Joan Prats. Neste espaço podemos ver a diversidade deste grande artista, pinturas, esculturas, têxteis, cerâmicas, etc. A não perder!
O Filme - “O Último dos Moicanos”

Dirigido por Michael Mann, interpretado pelo grande ator Daniel Day-Lewis. O argumento foca a guerra entre franceses e ingleses pela posse do continente norte-americano (séc. XVIII), e de um jovem branco criado pelos índios moicanos que não querem participar nessa guerra.
A Música - “Mother”, Pink Floyd

Música do álbum The Wall, do grupo de rock progressivo Pink Floyd, que marcou várias gerações até aos dias de hoje.
O Livro - “Ensaio Sobre a Cegueira”

De José Saramago. Uma viajem alucinan­te ao mudo da escuridão. Só Saramago poderia ter chegado tão longe num mundo verdadeiramente difícil de descrever.
O Restaurante – Mugaritz

Em San Sebastián, do chef Andoni Luis Aduriz, um dos mais criativos do mundo. Encontrará um mundo de sabores e aromas jamais tentados!

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras