Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Morte de Mandela: Governo português decreta três dias de luto nacional

O antigo líder sul-africano morreu esta quinta-feira, 5 de dezembro, aos 95 anos.

Lusa
6 de dezembro de 2013, 16:36

O Governo português vai decretar três dias de luto nacional pela morte do líder histórico sul-africano Nelson Mandela, disse hoje à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.
Os dias de luto nacional são hoje, sábado e domingo.
A morte de Nelson Mandela, aos 95 anos, foi anunciada na quinta-feira à noite pelo presidente da República da África do Sul, Jacob Zuma, motivando de imediato uma série de reações de pesar provenientes de diversas personalidades e instituições de vários setores de todo o mundo.
Governo português presente ao "mais alto nível" nas cerimónias fúnebres, diz Ministro dos Negócios Estrangeiros
O ministro dos Negócios Estrangeiros (MNE), Rui Machete, disse hoje que o Governo vai estar presente "ao mais alto nível" nas cerimónias fúnebres de Nelson Mandela, falecido na quinta-feira.
"Haverá a presença do Governo ao mais alto nível nas cerimónias fúnebres", disse o governante aos jornalistas no parlamento, assinalando que "ainda não está decidido" quem do executivo se deslocará à África do Sul. "Vamos ter tempo suficiente para isso", sublinhou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras