Nas Bancas

Maria João Lopo de Carvalho: Novo livro apresentado perante familiares e amigos

“Dedico o livro à minha filha. Esta Padeira de Aljubarrota é a minha paixão. É a metáfora da mulher portuguesa.” (Maria João Lopo de Carvalho)

Redação CARAS
6 de dezembro de 2013, 10:40

Maria João Lopo de Carvalho reuniu a família e os amigos para apresentar o seu novo livro, A Padeira de Aljubarrota, uma história que dedica à filha, Rita Vilarinho. “Já escrevi à volta de 60 livros, entre manuais escolares, livros infantis, livros infantojuvenis e livros para adultos. Mas esta Padeira de Aljubarrota é a minha paixão. É a metáfora da mulher portuguesa. Representa, no fundo, todas as mulheres na sua capacidade de lutar, de não se resignarem, de cometer pecados e ter uma vida muito atribulada. Por isso, dedico este livro à minha filha, ela é a Padeira de Aljubarrota da nossa família, é uma lutadora, desde os 16 anos que vive fora e vai trocando de país”, contou-nos a autora minutos antes da apresentação da obra no Torreão Nascente, no Terreiro do Paço, em Lisboa.
“Se eu não viesse, ela matava-me”, começou por dizer Rita Vilarinho em tom de brincadeira. “Já estou há oito anos fora, fui estudar hotelaria para Espanha, e desde aí nunca mais parei. Cheguei há pouco do Dubai, tinha de estar ao lado da minha mãe neste dia. Estou muito orgulhosa. Ela ligou-me e disse que me ia dedicar o livro pela minha coragem. E a verdade é que a Padeira em toda a sua descrição se parece comigo.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras