Nas Bancas

Nelson Mandela

Nelson Mandela

Getty Images

Funeral de Nelson Mandela marcado para dia 15 de dezembro

A data foi confirmada pelo atual chefe de Estado sul-africano, Jacob Zuma.

Redação CARAS
6 de dezembro de 2013, 16:02

O funeral de Mandela realiza-se no próximo domingo,15 de dezembro, em Qunu, localidade onde Madiba passou a sua infância, anunciouhoje o atual presidente da África do Sul, JacobZuma, em conferência de imprensa. Será assim realizado o desejo do maisfamoso preso político do Mundo de ser sepultado junto da sua família.
No dia 10, terça-feira, celebrar-se-á uma missa no FNB Stadium, em Joanesburgo.Foi precisamente neste estádio que Mandela apareceu pela última vez em público,no dia 11 de julho de 2010, na cerimónia de encerramento do Campeonato do Mundode Futebol.
Os restos mortais do líder da luta contra o apartheidrepousarão depois, entre os dias 11 e 13 de dezembro, em Pretória, na sededo governo sul-africano, adiantou Zuma.
Além disso, o chefe de Estado decretou para o próximo domingo, 8 de dezembro, “dia nacional de oração e reflexão”, epediu aos sul-africanos de todas as religiões para rezar por Madiba.
Nelson Mandela morreu esta quinta-feira, dia 5, aos 95 anos, na sequência deproblemas respiratórios.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras