Nas Bancas

Manuela Moura Guedes “entrevista” José Rodrigues dos Santos

A jornalista apresentou o novo romance de Rodrigues dos Santos, 'Um Milionário em Lisboa'.

Redação CARAS
5 de dezembro de 2013, 10:40

Depois de O Homem de Cons­tantinopla, José Rodrigues dos Santos continua, no seu novo romance, Um Milionário em Lisboa, a contar a história de Calouste Gulbenkian, que chegou a ser o homem mais rico do mundo. E para a apresentação desta obra, o jornalista convidou a sua colega Manuela Moura Guedes para o entrevistar ao vivo. “Trabalhei com a Manela durante um ou dois anos, no Telejornal, e achei que era interessante, uma vez que ela voltou para a RTP, reconstituir esta parelha”, explicou o autor que, no final da conversa com a atual apresentadora de Quem Quer Ser Milionário?, deu a conhecer um desejo: que Manuela Moura Gue­des volte à Informação da RTP.
Sobre o facto de regressar ao  arménio que deixou a Portugal a Fundação Calouste Gulbenkian, Rodrigues dos Santos referiu: “Tive a ideia de escrever sobre Gulbenkian há já oito anos e, no fundo, o que quis foi dar vida a esta personagem. Isto porque, quando lemos um livro de História, as coisas já aconteceram, quando lemos um romance, elas estão a acontecer.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras