Nas Bancas

Nate Berkus: O ‘designer’ de interiores que irá enriquecer o canal SIC CARAS

Conselhos práticos e úteis para decorar ou remodelar casas podem agora ser vistos no ‘The Nate Berkus Show’, que será exibido no novo canal SIC CARAS.

Redação CARAS
4 de dezembro de 2013, 00:52

Filho de uma decoradora, Nathan Jay Berkus descobriu muito cedo o caminho profissional que queria seguir. Na juventude, revela, preferia ficar entretido em casa a brincar com as amostras de tecido da mãe do que sair para uma partida de  beisebol com os amigos. A sua sensibilidade para a decoração e transformação de ambientes levou-o a arriscar criar a sua própria empresa de design de interiores com apenas 24 anos.  Foi, no entanto, o convite de Oprah Winfrey para fazer uma remodelação de uma casa para o seu programa que o catapultou para a fama. O sorriso aberto e acolhedor, o charme e os milagres que ia fazendo nas casas que transformava acabaram por ser um passaporte para, mais tarde, aceitar o desafio de ter o seu próprio talk-show, exibido diariamente na estação televisiva de Oprah Winfrey. É  precisamente esse programa que poderá ser visto no canal SIC CARAS, cujas emissões arrancam a 6 de dezembro.
O nome de Nate Berkus está, ainda, associado ao Tsunami que atingiu o sudoeste asiático no dia 26 de dezembro de 2004. O designer de interiores encontrava-se a passar férias num resort do Sri Lanka com o companheiro, o fotógrafo Fernando Bengoechea, quando a praia onde se encontravam foi atingida pela onda gigante. Nate sobreviveu, mas Bengoechea nunca chegou a aparecer e foi dado como presumivelmente morto. Seis semanas depois, o decorador deu uma emocionante entrevista a Oprah, onde recordou os momentos angustiantes que viveu, tal como o fez mais recentemente quando editou o seu segundo livro de decoração, The Things That Matter. “O Fernando mostrou-me uma vida muito maior do que aquela que tinha sonhado para mim mesmo”, escreve o designer, assumindo que partilhar a sua história ao lado de Fernando funcionou como uma catarse. “A intenção não era falar do Fernando ou do Tsunani num livro de design, mas foi inevitável acabar por fazê-lo, porque as nossas casas refletem os sítios por onde já passámos e as pessoas que amámos ao longo dos anos – não há ambientes de decoração que  se consigam criar mais bonitos que esses”, assegura Nate, que entretanto refez a sua vida amorosa ao lado do também designer de interiores Jeremiah Brent, de quem ficou noivo em abril deste ano. “Sei, desde o primeiro dia em que nos cruzámos, que é com ele que quero passar o resto dos meus dias”, assume.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras