Nas Bancas

Katy Perry

Katy Perry

Getty Images

Katy Perry é a nova Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF

O anúncio foi feito esta terça-feira, 3 de dezembro.

Divulgação
4 de dezembro de 2013, 17:07

Num evento especial que se realizou ontem na sede da UNICEF em Nova Iorque, a estrela da música pop Katy Perry foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, tendo como primeiro objectivo promover a participação dos jovens no trabalho da UNICEF, a fim de melhorar a vida das crianças e adolescentes mais vulneráveis do mundo.
“A Katy Perry já é uma campeã da causa das crianças e esperamos ansiosamente ouvir o eco da sua voz em nome da UNICEF”, afirmou Anthony Lake, diretor executivo da UNICEF. “Estamos muito contentes por se ter associado a nós como a mais recente Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF e por emprestar a sua extraordinária voz para fazer ecoar as vozes das crianças e dos jovens de todo o mundo”, acrescentou.
Como Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, Katy Perry irá encorajar os jovens a expressarem as suas opiniões sobre assuntos que consideram importantes para as suas vidas e a envolverem-se de forma mais directa na procura de soluções para esses desafios. O seu trabalho irá incidir principalmente sobre as crianças e adolescentes mais vulneráveis, nomeadamente os que vivem na pobreza extrema, os que são afectados pela violência, abusos ou negligência, e os que vivem em situações de emergência e de conflito. “Acredito que os jovens têm o poder de mudar as suas próprias vidas, com a nossa ajuda”, disse Katy Perry. “Sinto-me muito honrada por me associar à UNICEF como Embaixadora de Boa Vontade e comprometo-me a fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar as crianças e jovens provenientes de contextos tão diferentes, mas que querem todos o mesmo: um futuro melhor”.
No início do ano, Katy Perry fez uma visita a Madagáscar, um dos países mais pobres do mundo, no âmbito de uma missão da UNICEF, chamando a atenção da comunidade internacional para a situação das crianças naquele país. Em Outubro passado, a cantora participou na celebração do Dia Internacional da Rapariga, cedendo o seu título ‘Roar’ à banda sonora de um novo spot da UNICEF, para motivar as raparigas e as ajudar a tornarem-se nas campeãs de amanhã.
Mais recentemente, Katy Perry lançou um apelo aos seus seguidores nas redes sociais para que apoiem a resposta de emergência da UNICEF para as crianças, nomeadamente para as que foram afetadas pelo tufão Haiyan, que assolou as Filipinas no início de novembro.
À estrela internacional juntaram-se Anthony Lake e Hannah Godefa, Embaixadora Nacional da UNICEF para a Etiópia, que animou uma sessão de perguntas & respostas durante o evento oficial para assinalar a chegada de Katy Perry à UNICEF.
Como Embaixadora de Boa Vontade da UNICEF, a cantora de 29 anos junta-se a uma lista de celebridades que inclui Amitabh Bachchan, David Beckham, Harry Belafonte, Orlando Bloom, Jackie Chan, Mia Farrow, Danny Glover, Angelique Kidjo, Liam Neeson, Leo Messi, Roger Moore, Vanessa Redgrave e Susan Sarandon.
A atriz Audrey Hepburn, galardoada com um Óscar, chamou atenção de todo o mundo para o papel dos Embaixadores de Boa Vontade da UNICEF, seguindo os passos do ator e comediante Danny Kaye, pioneiro do conceito de Embaixador de Boa Vontade, função que desempenhou desde 1954 até à sua morte em 1987.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras