Nas Bancas

Os melhores momentos da carreira de Paul Walker

Conhecido pelo seu papel nos filmes ‘Velocidade Furiosa’, o ator apareceu no cinema pela primeira vez há 27 anos.

Redação CARAS
3 de dezembro de 2013, 13:55

O ator americano Paul Walker, que morreu num trágico acidente de carro no domingo, 1 de dezembro, tornou-se famoso ao interpretar Brian O’Conner, na série de filmes Velocidade Furiosa, mas começou a carreira bem antes disso. Com 40 anos, Walker participou em dez séries de televisão e 32 filmes de Hollywood, incluindo Velocidade Furiosa 7, que tinha Walker como protagonista e ainda está em fase de gravação. Segundo o site Hollywood Reporter, o filme será lançado em 2014, mas com alterações no argumento.
Relembre alguns sucessos do ator:
O Monstro do Armário (1986)

Walker estreou-se no cinema aos 13 anos, neste filme de terror, interpretando o Professor Bennette, ao lado da jovem cantora Fergie, que andava longe dos Black Eyed Peas naquela época. Este papel deu origem a várias participações em séries dos anos 1980.
Pleasantville - Viagem ao Passado (1998)

Já com 25 anos, o ator volta como galã e objeto de desejo da personagem de Reese Witherspoon, neste filme sobre a era de ouro da televisão americana.
A Balada dos Campeões (1999)

A produção independente, que surpreendeu ao faturar cerca de 40 milhões de euros, trazia o ator já como um ídolo adolescente, a dar vida a um jogador de futebol que perde tudo depois de uma lesão.
Ela É Demais (1999)

Duas semanas após o lançamento de A Balada dos Campeões, Paul Walker volta a vestir a pele de um bad boy. Apesar disso, continuou nas graças do público.
Sociedade Secreta (2000)

Este filme, que conta a história de uma sociedade secreta que muitos dizem ser baseada na Skull and Bones, da Universidade de Yale, marca o regresso de Walker aos filmes de terror psicológico.
Velocidade Furiosa (2001)

Walker alcança o papel de protagonista que o consagraria para o resto da vida. Na pele de um polícia que se infiltra no submundo das corridas ilegais, o ator integra o elenco de um dos filmes mais lucrativos de todos os tempos da Universal Pictures.
Joy Ride (2001)

Longe do universo dos carros, este filme mostra a aventura de três jovens que planeavam uma viagem, mas acabam a fugir de um camionista psicótico.
Profundo Azul (2005)

O actor usa as habilidades que aprendeu em Velocidade Furiosa ao lado de Jessica Alba, no filme que conta a história de mergulhadores que se meteram em problemas com um traficante de drogas.
Antárctida - Da Sobrevivência ao Resgate (2006)

Péssimas condições atmosféricas e um terrível acidente forçam os membros de uma expedição científica a abandonar a Antártida. E o guia Jerry (Paul Walker) tem de deixar para trás os seus estimados cães de trenó para sobreviver ao mais terrível inverno. Levados por uma grande amizade e crença uns nos outros, os cães e o destroçado Jerry iniciam uma inacreditável viagem para se reunirem.
A Conquista da Honra (2006)

Fevereiro de 1945. Apesar da vitória anunciada dos aliados na Europa, a guerra no Pacífico prosseguia. Uma das mais importantes e sangrentas batalhas foi a pela posse da ilha de Iwo Jima, que gerou uma imagem-símbolo da guerra: cinco fuzileiros e um integrante do corpo médico da Marinha erguendo a bandeira dos Estados Unidos no monte Suribachi. Alguns destes homens morreram logo após este momento, sem jamais saber que foram imortalizados. Os demais permaneceram na frente de batalha com seus companheiros, que lutavam e morriam sem qualquer ostentação ou glória.
Horas (2013)

Este é o último filme que Walker estreou e conta a história de um pai que se esforça para manter a filha recém-nascida viva durante o Furacão Katrina, de 2005.
Velocidade Furiosa 7 (2013-2014)

Depois do primeiro filme da série, em 2001, o ator participou em todos os seguintes e já estava a trabalhar nas gravações do próximo. Com a sua morte trágica e inesperada, a história terá de sofrer algumas alterações.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras