Nas Bancas

Guilherme e Máxima anfitriões das celebrações do bicentenário da Holanda

Os reis foram os anfitriões da encenação do desembarque de Guilherme I a 30 de novembro de 1813, que decorreu este fim de semana.

Redação CARAS
2 de dezembro de 2013, 13:43

A praia de Scheveningen, em Haia, converteu-se este fim de semana no cenário de recreação do desembarque de Guilherme I, a 30 de novembro de 1813, por ocasião das comemorações do bicentenário da Holanda.
A encenação do momento, que desencadeou a fundação do estado holandês e colocou a dinastia dos Orange à frente do país, teve como anfitriões os reis Guilherme e Máxima. Para se resguardar do frio, a rainha escolheu um casaco bege, um chapéu no mesmo tom, saia e botas altas e desfrutou do evento, que se realiza na praia de Scheveningen a cada 50 anos.   
Já Guilherme desejou um feliz aniversário aos holandeses no discurso que se realizou na Sala dos Cavalheiros, situada nas imediações da sede do Parlamento. “Há 200 anos plantou-se a semente do que passou a ser o Reino da Holanda”, afirmou, perante a rainha Máxima, a sua mãe, a princesa Beatriz, e o primeiro-ministro Mark Rutte.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras