Nas Bancas

Martha Stewart com programa no novo canal SIC CARAS

Autora e apresentadora de programas de televisão nos quais ensina culinária, decoração, jardinagem e um sem-número de preciosidades dirigidas sobretudo às mulheres, Martha Stewart é um caso de sucesso nos EUA. O canal SIC CARAS, que estreia a 6 de dezembro na posição 14 da ZON.

Redação CARAS
29 de novembro de 2013, 11:26

É uma espécie de diva nos Estados Unidos, graças aos numerosos programas que tem criado e apresentado, versões alternativas da receita infalível que mistura culinária, decoração de interiores, truques de beleza, dicas de  jardinagem e... muita conversa bem-humorada. Um dos mais recentes, Martha Stewart Show, vai integrar a grelha de programas do canal SIC Caras, cujas emissões começam no dia 6 de dezembro.
Martha Stewart, de 72 anos, americana, milionária – dona de um império que inclui programas de televisão e rádio, revistas e um sem-número de produtos com o seu nome – autora de diversos livros do género “faça você mesmo” – e... ex-presidiária: um negócio suspeito de venda de ações em que parecia ter beneficiado de informação privilegiada levou-a a passar cinco meses na prisão em 2005, condenada por obstrução à justiça e depoimentos falsos. Mas a experiência valeu-lhe um livro escrito na primeira pessoa, cujos lucros engrossaram a sua fortuna. Mulher de negócios, sabe sempre aproveitar as adver­sidades a seu favor.
Filha de emigrantes polacos, ambos professores, Martha Stewart cresceu numa família numerosa (tem cinco irmãos), em Nutley, no Estado de New Jersey. Com o pai, desenvolveu as aptidões para a jardinagem, a mãe ensinou-a a cozinhar e a fazer costura. A atividade de modelo, que exerceu com grande sucesso na juventude, pô-la em contacto com a moda e a beleza. Entretanto, formou-se com brilhantismo em História e História da Arqui­tetura. E nos anos 1980, depois de ter tido uma empresa de catering, criou a revista Martha Stewart Living, um sucesso editorial que deu origem ao seu primeiro programa televisivo, com o mesmo nome, no qual decidiu aplicar todos estes conhecimentos. Esse seria o embrião de um negócio milionário. Estava já separada do advogado e editor Andrew Stewart, de quem se divorciou em 1990 e de quem tem uma filha, Alexis, de 48 anos (também ela apresentadora de televisão), que lhe deu dois netos, Jude e Truman.
O império que construiu, a notoriedade que conquistou e a energia que exibe aos 72 anos mantêm-na no pequeno ecrã com um sucesso que os espectadores do canal SIC Caras poderão em breve testemunhar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras