Nas Bancas

Manoel e Isabel de Oliveira e D. Isabel de Bragança ajudam crianças doentes

“Sei que os pais sofrem muito quando os filhos estão doentes.” (D. Isabel de Bragança)

Redação CARAS
29 de novembro de 2013, 10:40

Manoel de Oliveira e a mulher, Maria Isabel, foram o centro das atenções em mais uma ação do Joãozinho, cujo objetivo é angariar verbas para a construção de uma ala pediátrica no Hospital de S. João, no Porto. Conversadores, recusaram tratamentos especiais e mostraram-se perfeitamente independentes. “O tempo passa mais depressa do que julgamos e eu cheguei aos 105 anos”, frisou o realizador, horas depois de se ter tornado oficial que a Casa do Cinema Manoel de Oliveira será projetada por Siza Vieira e terá sede em Serralves. “É um grande arquiteto e estou muito contente por ser ele a desenhar a casa do meu futuro”, afirmou.
Quem também esteve no Porto para apoiar o Joãozinho foi D. Isabel de Bragança. “Com este projeto pretende-se humanizar o hospital, tornando-o uma casa onde as crianças se sintam acarinhadas. É sabido que sou uma mãe-galinha e sei que os pais sofrem muito quando os filhos estão doentes”, afirmou, recordando os dois meses que passou no hospital quando o filho mais novo, Dinis, esteve internado com uma bronquiolite: “São momentos em que nos sentimos muito vulneráveis e ter o apoio das equipas do hospital é fundamental.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras