Nas Bancas

O último adeus a Maria José de Mello Breyner Pinto da Cunha

Maria José de Mello Breyner Pinto da Cunha era mãe da jornalista Maria João Avillez, da falecida política Maria José Nogueira Pinto e da produtora de moda Maria da Assunção Avillez.

Andreia Cardinali
26 de novembro de 2013, 15:30

Foi no palácio da família no Campo Grande, em Lisboa, que foi velada Maria José de Mello Breyner Pinto da Cunha, que morreu no passado dia 11, aos 93 anos. Afinal, foi nesta quinta cheia de recordações que decorreu toda a sua vida: ali nasceu, em abril de 1920, cresceu e se casou, em 1943, com Luís Maria de Avillez de Almeida Melo e Castro (que morreu em 2004). Depois, foi naquela casa que nasceram, em 44, 48 e 52, as suas três filhas: a jornalista Maria João Avillez, a produtora de moda Maria da Assunção Avillez e a falecida política Maria José Nogueira Pinto. E também estas, depois de casadas, criaram na quinta do Campo Grande os seus filhos.
O escritor Vasco Graça Mou­ra, que se contava entre as muitas figuras públicas presentes no velório, referiu à CARAS: "Era uma senhora com uma personalidade encantadora e muito marcante, com quem tive o privilégio de privar algumas vezes."
Afilhada de Maria João Avillez, de quem a sua mãe, Ana Espírito Santo, é amiga de infância, a atriz Ana Brito e Cunha confidenciou: "Vou recordá-la com muita alegria, respeito e a noção de que era uma grande senhora."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras