Nas Bancas

As 'Guerreiras' de Adelaide de Sousa e Tracy Richardson

Apresentadora e fotógrafo apresentam projeto ligado à luta contra o cancro da mama

Redação CARAS
25 de novembro de 2013, 17:20

O projeto Guerreiras nasceu pela mão e inspiração do fotógrafo Tracy Richardson e da apresentadora Adelaide Sousa com o objectivo de trazer à luz a luta travada diariamente por centenas de milhares de mulheres em Portugal. O inimigo comum é o cancro da mama e, para o enfrentar, é preciso mais do que uma simples intervenção médica: toda a comunidade deve contribuir para que estas Guerreiras não baixem os braços, encorajando-as a perseverar, sempre com a esperança de um dia poderem colocar no Passado essa frase tão temida – eu tenho cancro.

O projecto compreende várias vertentes:

  • - A página de Facebook, www.facebook.com/guerreiras.portugal, que conta com a colaboração pro-bono de médicas oncologistas, psicólogas especializadas, fisioterapeutas, enfermeiras e ainda voluntárias devidamente treinadas para dar apoio emocional, médico e legal às doentes oncológicas e seus familiares.
  • - Uma exposição itinerante com fotos e informação testemunhal de 12 sobreviventes de cancro da mama de diversas idades, extratos sociais e nível académico, representativas da mulher portuguesa. As imagens são positivas e inspiradoras. Esta exposição percorrerá vários pontos do país ao longo de 12 meses, para assim chegar ao maior número de pessoas possível.
  • - Um e-livro que reúne os testemunhos dessas 12 mulheres, bem como prefácio do autor do projecto e posfácios de um médico, um psicólogo e uma sobrevivente conhecida do grande público, que será lançado em 2014.
  • - Um grupo terapêutico que se reúne periodicamente com a presença de um moderador e de sobreviventes, em itinerância pelo país, acompanhando o percurso da exposição.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras