Nas Bancas

Zé Coimbra med.jpg

D.R.

A escolha de... José Coimbra

As escolhas do locutor da RFM, de 42 anos, refletem a sua paixão pelo mundo da rádio, ao qual se dedica há 22 anos.

Cláudia Alegria
24 de novembro de 2013, 18:00

Nasceu em Santarém, começou a trabalhar numa rádio ‘pirata’ um pouco por acaso e aí descobriu uma paixão que se tem prolongado ao longo dos anos. Ao lado de Carla Rocha, José Coimbra conduziu durante uma década o emblemático programa Café da Manhã da RFM, rádio onde ainda se ouve a sua voz pela manhã.
A sua vida tem sido partilhada nos últimos seis anos com a educadora de infância Andreia Cruz – irmã da apresentadora de televisão e locutora de rádio Joana Cruz –, de quem tem uma filha, Leonor, que completou recentemente o seu primeiro aniversário.
O Livro - 'A Tia Júlia e o Escrevedor'
Um livro antigo, de Mário Vargas Llosa. Escrita que entusiasma e uma história que inclui uma estação de rádio. Foi-me oferecido há uns anos e permitiu que descobrisse a obra do escritor peruano.
O Filme - “O Mordomo”
As mudanças na sociedade americana contadas do ponto de vista de um mordomo da Casa Branca que trabalhou para vários presidentes. Uma boa história, grande elenco e banda sonora de luxo do nosso Rodrigo Leão. Orgulho.
O Disco - “Random Access Memories”
O disco dos Daft Punk que está em modo repeat desde maio, com Get Lucky, umas das músicas do verão, e a consagração Pharrell. Continua ser o álbum que mais contribui para a playlist das minhas corridas.
O DVD - “Apocalipse – Da Segunda Guerra Mundial”
Um documento extraordinário sobre os acontecimentos da Segunda Guerra com imagens reais captadas por pessoas que testemunharam a guerra. Conhecer o passado, para compreender o presente.
O Espetáculo - Raoul, de James Thierrée
Nem sempre o talento é genético. Ser o neto de Chaplin é um detalhe ou talvez não. Raoul é um espetáculo vibrante que combina mímica, dança e humor.
O Spot - Darwin’s Café
Na Fundação Champalimaud. A esplanada é perfeita para ter boa conversa à beira do Tejo. Foi lá que convidei os padrinhos  de batismo da minha filha.
A Viagem - Japão e Autrália
Tantas ainda por fazer. Japão e Austrália na mira. Por agora, ainda longe demais, para quem tem uma bebé de um ano.
A Praia - Santo André, no Alentejo
A praia da minha infância. Um homem não esquece o sítio onde aprendeu a nadar.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras