Nas Bancas

Cavaco Silva inaugura exposição dedicada à cortiça

O Presidente da República visitou a exposição ‘Metamorphosis’ no Mosteiro dos Jerónimos.

Redação CARAS
23 de novembro de 2013, 10:00

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, presidiu à inauguração da exposição Metamorphosis no claustro do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no âmbito da Experimentadesign. O projeto, iniciado em 2011, foi desenvolvido em parceria com a Corticeira Amorim, que convidou reconhecidos arquitetos e designers de todo o mundo para trabalhar um material tradicio­nalmente português, a cortiça. “Esta exposição evidencia a enorme potencialidade da cortiça, um produto em que Portugal é líder mundial e mostra bem como a inovação, a criatividade e a ligação entre as empresas e os centros de investigação podem acrescentar valor a este material. Além disso, projeta, de forma diferente, os sectores que são considerados tradicionais em Portugal”, afirmou Cavaco Silva.
Guta Moura Guedes, presidente da Experimentadesign, explicou que os arquitetos convidados tiveram total liberdade criativa para abordar a cortiça: “É um material sustentável, que tem um potencial de utilização que ainda não está saturado e merecia ser olhado por um grupo universal de cria­dores. Eles ficaram fascinados por não conhecerem a cortiça, bem como pelo potencial que tinha.”
A representar a Corticeira Amorim estiveram presentes na inauguração da exposição Metamorphosis o comendador Américo Amorim, a mulher, Fernanda, e o atual presidente do grupo, António Rios de Amorim.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras